Moon Cowboy

Jardim Luís de Camões

Desde que os Phase, a sua primeira banda de shoegaze, lançaram Fifty Two Minutes Of Your Time, que incluiu colaborações com o produtor Darren Allison (Spiritualized, Belle and Sebastian, My Bloody Valentine entre outros) e Rachel Goswell (Slowdive, Mojave 3, Minor Victories, The Soft Cavalry), o seu trabalho de guitarra é altamente considerado como uma mistura de experimentação sonica e belas paisagens, com base nos favoritos da sua adolescência Ride, Slowdive, The Verve, My Bloody Valentine e bandas sonoras.

Depois de centenas de concertos com David Fonseca, onde foi guitarrista por 11 anos, Moon Cowboy é o projeto solo de Ricardo Fiel e aproveita todo o seu trabalho anterior para criar música que mistura Shoegaze, Dreampop, Alt-Country e leva o ouvinte a uma bela viagem por terras de sonhos psicadelicos.

O seu EP de estreia - Hope - iniciou uma viagem de contribuição, doando toda a receita para uma causa beneficente (Deaf Academy UK) e ele planeia continuar a contribuir para mais causas nos próximos lançamentos. Podeá ser o início de um movimento #shoegazeforgood?